Olá pessoal!!! Estou aqui para falar sobre mais um livro lido. Essa semana escreverei um pouco a respeito do livro:
“Aqueles Que Nos Salvaram”
Bom, o livro narra a história de Anna e Trudy, mãe e filha, que tem uma relação um tanto complicada, pois Trudy sente um grande desejo de saber sobre seu passado, sobre seu pai e sobre o que acontecera com sua mãe durante a Segunda Guerra Mundial, época em que ela (Trudy) ainda era um bebê. Mas Anna, que já é idosa, se recusa a voltar ao passado terrível e não cede ao desejo da filha.
O livro é narrado em dois tempos que vão se revezando a cada capítulo. Um dos tempos decorre durante a Segunda Grande Guerra, época em que Anna é uma jovem que tenta sobreviver numa Alemanha tomada pelo nazismo e, o outro é narrado no tempo atual, que se passa nos anos 90.
Com esse viajar de tempos, nós, leitores, vamos desvendando os segredos da trama e ao mesmo tempo nos impactando com o horror que a guerra causou aos sobreviventes, todos traumatizados pela maldade humana.
Na minha opinião, esse é um daqueles livros que realmente merecem serem lidos, pois enquanto conhecemos os personagens, vemos que muito se assemelham aos sobreviventes reais da guerra e acaba causando uma certa reflexão a respeito do quanto esse evento contribuiu para a destruição de muitas vidas, principalmente daquelas que foram poupadas.
Aqueles Que Nos Salvaram é um livro encantador e ótimo para quem gosta de romances históricos, principalmente quando este se passa durante a Segunda Guerra Mundial e, também, é uma daquelas narrativas que possuem um início, um meio e um fim muito comoventes.
Sobre a Autora:
Jenna Blum escreve profissionalmente desde 1986. Filha de um repórter judeu e uma pianista descendente de alemães, trabalhou durante anos entrevistando sobreviventes do Holocausto.
Espero que tenham gostado! Próxima semana voltarei com mais um livro. Abraços!